“E quando perguntarem: ‘Por que o Senhor, o nosso Deus, fez isso conosco?’, você lhes dirá: ‘Assim como vocês me abandonaram e serviram a deuses estrangeiros em sua própria terra, também agora vocês servirão estrangeiros numa terra que não é de vocês.” (Jeremias 5:19)
Nossa vida é cheia de escolhas. Para tudo temos que tomar uma decisão, desde a roupa vamos vestir até aquela difícil situação no trabalho. O fato é que somos livres para escolhermos aquilo que queremos e por isso precisamos ser sábios em nossas decisões.
Deus nos deu o livre arbítrio para escolhermos o caminho que queremos seguir, Ele não força ninguém a segui-lo, isso é uma escolha de cada um de nós. Porém, essas escolhas nos trarão consequências, que se não forem tomadas de maneira sábia, não serão tão agradáveis.
Leia também alguns artigos relacionados:


Muitas pessoas se perguntam o porquê disso ou daquilo estarem acontecendo em suas vidas, e até ficam chateadas com Deus, culpam Ele e, na ignorância, se voltam contra Ele, afinal, esperavam flores do Senhor e não espinhos.
Na época do antigo testamento não era diferente. O povo reclamava do que estava passando e perguntava: por que Deus está fazendo isso conosco?. O problema é que as pessoas vivem da maneira como acham melhor, sem se importar se estão agradando a Deus ou não, mas depois quando as consequências chegam, elas se lembram dEle e O culpam por tudo que está acontecendo, quando na verdade a culpa é delas mesmas que escolheram seguir pelo caminho contrário que o do Senhor.
Como nós sabemos, Deus é amor. Ele ama seus filhos e quer o melhor para eles, tem planos maravilhosos para a vida de cada um, mas por nos amar tanto Ele nos deixa livres para escolhermos se queremos obedece-Lo ou não, e como Deus também é justiça, se a pessoa se desviar dos caminhos que Ele tem para ela, irá sofrer as consequências. Isso não quer dizer que Deus está rindo à toa e dizendo: bem feito. Jamais! Deus se entristece, mas sabe que aquilo é necessário para aquela pessoa poder aprender, se arrepender e voltar ou ir para o seu lugar: ao lado do Pai!
Muitas vezes, somos os responsáveis pelas coisas ruins que acontecem em nossa vida, por isso temos que vigiar e orar sempre. Não podemos perder o foco, não podemos sair do caminho, se não perderemos as bênçãos que nos estão preparadas. Temos um alvo e se continuarmos indo rumo a ele, fazendo a vontade de Deus, o alcançaremos e receberemos a coroa da vitória.
Leia também alguns artigos relacionados:

