Queridos irmãos e irmãs Batistas do Sétimo Dia ao redor do mundo,
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:6-7
Vivemos dias difíceis. Além de todas as lutas diárias, agora, temos uma pandemia que tem mudado significativamente a vida de muita gente ao redor do mundo. A morte tem avançado sobre muitas pessoas em muitos países. E nós temos sido obrigados a ficar em isolamento social por um tempo. Esse momento requer de nós muita fé, confiança no controle de Deus sobre todo o universo e muita paz. Lutamos contra a ansiedade, a angústia e a falta de ânimo.
Leia também alguns artigos relacionados:


Entretanto, devemos sempre lembrar que somos a Igreja do Senhor Jesus, chamados para ser sal e luz. Temos, nesses tempos difíceis, muitas oportunidades de falar do Nosso Senhor Jesus, que traz salvação e paz, do amor e do controle de Deus sobre cada situação que vivemos e sobre tudo que ocorre no universo. Temos a oportunidade de aconselhar, doar tempo e alimento para os necessitados e viver o Evangelho verdadeiramente, mesmo sem podermos sair muito de nossas casas.
Deus requer de nós que tenhamos coragem, muita fé e confiança nele. A outra coisa importante é que oremos e supliquemos por nós e por todos os necessitados, nessa hora difícil.
Sejamos a Igreja que ora e intercede por esse mundo que sofre as angústias e as dores.
Assim, convoco todos os irmãos e irmãs Batistas do Sétimo Dia ao redor do mundo para, nos dias 18 e 19 de abril, orarmos e jejuarmos por essa situação tão difícil que todos nós estamos enfrentando. Façamos orações nos dias 18 e 19 e um santo jejum no dia 19.
Sigamos a orientação do Apóstolo Paulo na carta aos Filipenses no capítulo 4, versos 6 e 7.
Pr. Luciano Barreto N. de Moura
Presidente da Federação Mundial Batista do Sétimo Dia
Leia também alguns artigos relacionados:

