Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. Não se tornem motivo de tropeço, nem para judeus, nem para gregos, nem para a igreja de Deus. Também eu procuro agradar a todos de todas as formas. Porque não estou procurando o meu próprio bem, mas o bem de muitos, para que sejam salvos.
1 Coríntios 10:31-33
Fomos chamadas e separadas para viver aquilo que o Senhor nos pede, nossa missão nessa terra não é simplesmente nascer, crescer, estudar, casar, ter filhos e morrer. Ele nos escolheu para que pudéssemos cumprir o Seu ide, levando a boa e pura palavra d’Ele àqueles que ainda não o conheceram.
Mais como viver e glorificar o Seu nome? Todos os dias somos despertadas a renunciar o nosso “EU” e vivermos para Ele, através do nosso falar, vestir, andar, com nossos filhos, cônjuges e vizinhos. Não podemos ser cristãs apenas dentro da igreja. Nosso ministério começa fora dela.
Leia também alguns artigos relacionados:


Fomos compradas e pagas por Cristo; então pertencemos a Ele... (1 Coríntios 7:23) nosso corpo e tudo o que temos é d’Ele, sendo assim precisamos exalar o Seu bom perfume por onde quer que andemos.
É tempo de anunciar a volta de Cristo, e como temos feito isso? Vivemos na era da tecnologia, então como aproveitar isso a nosso favor? Nossa comunicação virtual precisa ser um meio de levar as pessoas a conhecerem a Cristo, mas precisamos cuidar com o que escrevemos ou lemos. Difamar, criticar, levantar falso testemunho ou condenar pessoas nas nossas redes sociais (mesmo que as partes inferidas estejam erradas) não é um meio de evangelizar, há um risco quando digo tudo o que penso.
O que mais vemos são pessoas cristãs criticando outros cristãos (conseguimos ver nisso algum proveito?), se vejo algo que não condiz com a palavra, como posso glorificar a Deus nisso? Postando trechos da palavra de Deus, sendo um testemunho vivo, mostrando que o mal não se paga com o mal, mas oferecendo a outra face, são exemplos que Jesus nos deixou.
Posso glorificá-Lo quando acordo e elevo os meus pensamentos a Ele pedindo que abençoe o meu dia; quando converso com meus filhos, abençoando-os ao entrar e sair da minha casa; quando tiro um tempo durante o meu dia para ajoelhar e falar com Ele (mesmo quando tudo não vai bem); quando leio a Sua Palavra; quando canto canções com meu coração voltado para Ele; quando sou útil na casa de Deus recebendo aos irmãos, servindo um café, varrendo o chão, levando conforto e carinho aos necessitados, pois a Palavra de Deus diz, em Marcos 10:43-44:
Quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo; e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo de todos. Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.
Marcos 10:43-44
Alguns textos nos ajudam a comprovar como viver agradando a Cristo:
Com nosso comportamento:
Salmos 119:105 “Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e luz para os meus caminhos”, somos luz e precisamos ser exemplos porque “já não mais vivemos nós, mas Cristo vive em nós…” (Gálatas 2:20)
Usando nossa língua para abençoar
Tiago 3:5-6, se não formos cuidadosos poderemos corromper todo o nosso corpo por este membro.
Leia também alguns artigos relacionados:


Cuidando do nosso corpo (Templo do Espírito Santo)
1 Timóteo 5:23. Cuidar da saúde é muito importante, diria até mesmo essencial para glorificar a Deus.
Tirando um tempo para nossa família
(Josué 24:15). A geração de hoje é tomada não mais por brincar na rua, hoje eles tem uma janela para o mundo dentro de casa e se nós como família não os convidarmos a conhecer a vida eterna eles se perderão.
Vivendo para abençoar outras pessoas
(2 Coríntios 4:15). “Porque todas as coisas existem por amor de vós, para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graças por meio de muitos, para glória de Deus”. Deus é glorificado em nós quando expressamos a compaixão de Cristo pelas pessoas.
Às vezes, pedimos em nossas orações para sermos usadas por Cristo como um vaso em Suas mãos e quando somos tomadas por uma enfermidade ou um problema, logo nos sentimos abaladas e entristecidas pensando onde foi que erramos? Precisamos aprender a glorificar em todo o tempo…. “em tudo dai graças, pois esta é a vontade de Deus.” Gratidão é uma maneira de glorificar a Ele.
O Senhor não está esperando que tenhamos dó ou piedade do Evangelho que está cada vez mais difícil de ser anunciado, Ele procura pessoas dispostas e sinceras que tenham coragem e força para continuar o que o Seu Filho começou.
Dizer as palavras como Jesus ensinou nem sempre será o que as pessoas vão gostar de ouvir, mas, às vezes, é necessário tirá-las de seu comodismo, mexer com suas estruturas para que suas mentes voltem para a verdade de Cristo. Até mesmo nós, se ouvirmos algo que nos entristeça não vamos julgar quem está falando, mais julgar a nós mesmas, pois até no fato de entendermos a palavra proferida a nós, glorifica a Deus. Pois o Senhor corrige e castiga a todos quanto ama e Ele pode usar quem quer e quando quer.
Nada do que fazemos na casa de Deus pode ser para honrar o homem: eu fiz, se não fosse por mim não teria acontecido, se não fosse eu, correndo ou vindo a igreja, ou à frente da igreja… Esses são pensamentos que nos glorificam e não é isso que Deus requer de nós. A atitude que temos em relação ao que fazemos explica que o nosso compromisso vai além daquilo que é para nós (proveito próprio). Nem sempre o que faremos ou como agiremos será para nosso benefício ou daqueles que amamos. Precisamos pensar na obra como um todo, pois Ele morreu por todos e hoje somos livres para ajudar aqueles que estão presos no pecado. 1 Pedro 4:2 “Para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para realizar a vontade de Deus”.
Precisamos pensar se Deus estaria conosco quando falamos, andamos, trabalhamos ou estudamos, pois quer comais ou bebais fazeis para a glória de Deus.
Perguntas para reflexão
- Meus vizinhos me veem glorificando a Deus com meu testemunho?
- Através do que vivo, outros poderiam se achegar a Deus?
- Tenho sabido dar glória quando nada está dando certo?
- Minha conduta neste mundo tem glorificado a Deus?
- Como viver para glorificar a Deus?
Leia também alguns artigos relacionados:

