Não se alegre a minha inimiga com a minha desgraça. Embora eu tenha caído, eu me levantarei. Embora eu esteja morando nas trevas, o Senhor será a minha luz.Miquéias 7:8

Vidas destruídas, perdas, tristezas, desesperança, depressão, doenças. Esses são alguns cenários muito comuns nos dias de hoje. Aonde quer que vamos, para onde quer que olhamos, existem pessoas cansadas de lutar, cansadas de tentar, cansadas de acreditar e por isso elas se encontram no chão, caídas.

É uma realidade muito triste, mas, infelizmente, é assim que vivem a maioria das pessoas, o que é uma tristeza ainda maior para Deus, pois Ele não nos criou para vivermos assim. Seu plano era outro. Plano de plena comunhão, de paz, de alegria e santidade, mas não foi assim que aconteceu, nós pecamos e hoje vivemos a consequência disso.

Porém, ver os seus filhos assim é doloroso demais para Deus. Ele podia muito bem ter nos abandonado, ter deixado que sofrêssemos as consequências sozinhos, mas não. Deus sabia que não podíamos sozinhos e por isso, por nos amar demais, Ele está aqui. Está com cada pessoa que se encontra caída num cenário de desolação.

O problema é que tem pessoas que se negam a olhar para cima e ver a esperança brilhando acima de tudo. Tudo bem que fazer isso na hora da tempestade não seja algo assim tão fácil, mas é preciso, pois se não nos apegarmos na única esperança, se não confiarmos na única Pessoa que pode nos ajudar, como vamos sair desse buraco?

Passar por momentos difíceis é inevitável, mas o que precisamos ter em mente é que esses momentos antecedem os momentos mais alegres de nossa vida. É preciso que venham primeiro os momentos de luta para, então, chegar a tão esperada e batalhada vitória.

Quando o Senhor é nossa luz nos momentos de trevas, o sofrimento é amenizado, há esperança, há consolo, há sabedoria, há paciência...tudo se torna mais fácil, pois é Ele quem leva o fardo quando este se torna pesado demais.

Por isso é importante não se entregar ao momento de dor, não se revoltar achando que Deus não está se importando, porque Ele é quem mais sofre nessa situação. É preciso se levantar, e Deus promete nos ajudar nesses momentos, “pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se” (Provérbios 24:16).

Nenhuma tempestade vai durar para sempre. Embora esses momentos difíceis pareçam ser eternos, eles vão passar. E você tem um amigo que quer e vai enfrenta-los com você. Mais que um amigo, Ele é seu Pai, e garante a vitória aquele que passa pela provação e se mantém fiel. Não queira ficar nas trevas, seu lugar é na luz, não se entregue, se ainda não teve vitória é porque você precisa continuar lutando, apegue-se a Deus e lute! “Grande será o seu galardão”.

Artigos Relacionados

Simplesmente Agradeça! Simplesmente Agradeça!
“Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em sua jornada por este grande deserto. Nestes...
O Grande Quebra-Cabeça! O Grande Quebra-Cabeça!
“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.” Gênesis 50:20 Você já deve ter ouvido...
Bons Tempos Bons Tempos
“Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias, dos alhos-porós, das cebolas e dos alhos. Mas...
Respostas Bíblicas para Tempos de Crise Respostas Bíblicas para Tempos de Crise
  O Estado está economicamente fraco, sendo alvo de interesse das nações estrangeiras, desejosas por expandirem mais e mais sua influência. Pesadas...