Orai sem cessar.” (I Tessalonicensses 5:17)

Como é bom ter um amigo para todas as horas! Um amigo que nos escuta, nos aconselha, nos entende, nos corrige, nos consola, nos alegra. Todos querem ter alguém por perto, seja para compartilhar as alegrias ou dividir as tristezas; o problema é que, às vezes, as pessoas olham para um lado e para o outro e não encontram essa pessoa, ou são traídas por aqueles que se dizem amigos.

Mas há um dentre tantas pessoas que podem ser nossos amigos, em quem podemos confiar piamente: Deus. Que tal fazer dEle o nosso melhor amigo? Que tal ter Deus como aquele amigo com quem desabafamos, abrimos o coração sem medo de ser mal compreendido? Parece ser uma boa escolha, e é.

Leia também alguns artigos relacionados:

Escolha não se contaminar! Escolha não se contaminar!
Café Com Deus
“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe...
A luz da vida! A luz da vida!
Café Com Deus
“Falando novamente ao povo, Jesus disse: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em...

Isso é possível quando adquirimos uma vida de oração. Quando Paulo fala “orai sem cessar”, não significa que temos que ficar de joelhos o tempo todo fazendo pedidos e mais pedidos à Deus, isso seria cansativo. Paulo quer dizer para termos uma vida de oração, ou seja, falar com Deus a todo momento.

Orar não é só pedir. Orar é conversar com Deus, assim como fazemos com nossos amigos, mas com a diferença de que Ele é nosso Pai e sabe realmente como nos sentimos, nos conhece e nos compreende, por isso podemos nos achegar à Ele e falar tudo o que está em nosso coração.

A oração é o nosso meio de comunicação com Deus, é um privilégio para nós com o qual podemos ter uma intimidade maior com Ele. Ter uma vida de oração é manter a comunhão com Deus, é estar ligado à Ele a todo momento e falar com Ele durante todo o dia, pedindo orientação para tal situação, agradecendo por alguma coisa que aconteceu, contar como está se sentindo, enfim, temos que lembrar que Deus está presente o tempo todo em nossa vida. Apesar de não podermos ver, Ele está ao nosso lado e através da oração podemos senti-lo.

Quando oramos podemos ter a certeza de que Deus está nos escutando e agindo em nosso favor. Isso se confirma em Salmos 34:15 que diz que “Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro”. Que maravilha! É por isso que quando oramos sentimos paz e segurança.

Não há porque ficar com medo, estressado, com dúvidas, com preocupações. Deus não quer isso para você. Ele quer falar com você, ter um “papo” de Pai para filho, e poder tirar seus medos e inseguranças. Deus quer acabar com seus dúvidas e preocupações, quer lhe acalmar, lhe dar um “colinho”. Porém, isso tudo só vai acontecer se você, simplesmente, orar. Não precisa de palavras bonitas, apenas de sinceridade; Deus quer cuidar de você. Ore e descanse em Deus!

Leia também alguns artigos relacionados:

E você, está disposto? E você, está disposto?
Café Com Deus
“Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que meu coração...
O Povo mais Feliz do Mundo O Povo mais Feliz do Mundo
Café Com Deus
“Às vezes ficamos tristes, outras vezes ficamos alegres. Parecemos pobres, mas enriquecemos muitas...